“Casa de ferreiro… espada ninja na parede!”
Sabemos que uma boa ação de marketing é aquela que nos conecta a uma emoção, desperta sentimento e encantamento. Além disso, um bom repertório cultural é essencial em qualquer processo de criação.
Tudo isso faz sentido, mas para “fazer sentir” é preciso proporcionar experiências memoráveis como chave para conectar pessoas a marcas, empresas e outras pessoas. E, como exemplo disso, não poderia deixar de mencionar a jornada fantástica da minha empresa, Atena.
Em comemoração aos nossos 15 anos presenteamos nossos clientes e parceiros com uma ideia que surgiu do conceito de recriar o famoso “Golden Ticket” da Fantástica Fábrica de Chocolates. Ao mergulhar no universo mágico de Willy Wonka, pudemos resgatar as lembranças deliciosas da nossa infância! Ah, que doçura essa experiência…
O resultado? Um verdadeiro festival de sorrisos, gratidão e compartilhamento nas redes sociais. Nosso objetivo era simplesmente compartilhar a nossa alegria, mas acabamos fortalecendo laços, gerando engajamento e abrindo portas para novas oportunidades. Foi uma verdadeira celebração da conexão entre nós e as pessoas.
Buscamos constante inspiração em diferentes formas de arte, música, cinema, literatura e até mesmo nas coisas simples do dia a dia. Essas referências culturais nos permitem planejar ações e através delas estabelecer conexões emocionais e dar vida a experiências que tocam o coração das pessoas.
Então, se você está pensando em uma ação de marketing que vá além do óbvio, mergulhe no seu próprio repertório cultural e explore todas as possibilidades. Conecte-se com seu público por meio das histórias que ficaram marcadas nas suas memórias e das experiências que os fizeram sorrir.
E, se precisar de uma mãozinha para criar algo especial, estou aqui para te ajudar!