10 estratégias para o sucesso dos seus eventos!

Um dos grandes mitos na área de eventos é o de que os maiores estandes de uma feira têm mais chances de atraírem público. Nada disso.

Os estandes mais criativos e impactantes é que atraem mais público, não necessariamente os maiores. Quantas vezes você já esteve em uma feira comercial e se deparou com estandes enormes, mas vazios? Muitas, com certeza.

E como bombar sua marca em um evento presencial?

Inicialmente desenvolva um planejamento de marketing para definir as estratégias que farão com que a sua marca gere um engajamento junto ao público do evento.

A seguir, algumas das estratégias utilizadas por nós em eventos presenciais.

 

  1. Avise ao seu público que a sua marca estará no evento

Sabe aquela base de e-mails de clientes que você tem? Você pode começar divulgando por lá a presença da sua marca na feira.

Nas suas redes sociais, você dará um spoiler para aguçar a curiosidade dos seguidores da sua marca.

Se puder, anuncie uma novidade que será divulgada na feira e faça posts criativos que formem uma espécie de contagem regressiva para o evento.

Outra estratégia interessante é enviar convites personalizados.

Algumas marcas montam um kit de produtos (ou brindes com o logo da marca) para enviar como convite a clientes importantes, parceiros, jornalistas e influenciadores digitais.

 

  1. Proporcione experiências únicas com seus produtos ou serviços

Quem compareceu à edição de 2022 do Rock In Rio deve ter se surpreendido com a quantidade de ativações de marcas nos dias dos shows.

Além da montanha-russa montada pela marca Ipiranga, o público podia se divertir na tirolesa da Heineken, no elevador da Doritos ou na roda gigante do Itaú, dentre outras tantas experiências proporcionadas pelas marcas durante o festival.

Obviamente a sua marca não precisa montar uma roda gigante no meio de uma feira comercial.

Existem diversas outras ações que podem proporcionar ótimas experiências aos frequentadores do evento.

Demonstrações e degustações são as mais comuns, mas nada impede que você crie a sua própria oportunidade de imersão com o seu produto ou serviço.

 

  1. Aproveite o evento para lançar um novo produto ou serviço

Quer maior divulgação de um novo produto ou serviço do que um evento presencial que possa reunir milhares de possíveis novos consumidores?

Atente-se às datas das feiras e busque conciliá-las com os lançamentos ligados à sua marca.

A vantagem de realizar um lançamento em uma feira é que isso acaba atraindo a atenção de jornalistas e estes acabarão fazendo uma propaganda espontânea para a sua marca.

 

  1. Atraia visitantes ao seu estande oferecendo conteúdo útil a eles

Outra estratégia interessante é a realização de palestras, workshops e bate-papos com convidados da sua marca.

 

  1. Divulgação do evento em suas redes sociais

É essencial que seu estande atraia muitos visitantes, mas a sua estratégia deve exceder o espaço físico.

Faça uma cobertura do evento e das ações realizadas por sua marca junto aos visitantes, através de postagens criativas.

 

 

  1. Faça transmissões ao vivo para os seguidores de suas redes sociais

Esta é uma ótima estratégia para divulgar seu estande aos seus seguidores que não puderam ir à feira.

Além de apresentar seu estande, aproveite para anunciar as suas novidades, entreviste executivos ligados à sua marca, transmita palestras da área, enfim, são inúmeras as estratégias que a sua marca pode explorar em uma transmissão ao vivo.

 

  1. Que comecem os jogos: ações de gamificação estão em alta no mundo corporativo

Quanto mais tecnologia, melhor. E tecnologia aliada a jogos faz qualquer estande bombar.

As opções são muitas: sorteios, jogos interativos, painéis eletrônicos com tela touch, máquina que tira foto dos visitantes e transfere para as suas redes sociais, simulações com óculos de realidade virtual, entre tantas outras.

 

  1. Torne seu estande um espaço atrativo para os visitantes

Imagine um estande uma área criativa com bancos e pufes, água, café, tomadas e dock stations para carregamento de smartphones e de notebooks?

Impossível um estande assim ficar vazio.

 

  1. Presenteie seus clientes: ofereça brindes

É cultural não tem jeito, as pessoas esperam pelos brindes. E eles também podem ser um reforço da sua mensagem ou da experiencia que pretende causar.

Além de um objeto na maioria das vezes, resgatar a memória do seu cliente sobre o evento e o momento que ele viveu.

 

  1. Colete informações estratégicas de potenciais clientes

O importante é que esta coleta de informações seja rápida. Quanto mais tempo for para a coleta de dados do visitante, menos paciência ele terá para ficar no seu estande.

Seja qual for a estratégia que você adotar no estande da sua marca, o fundamental é que ele realmente esteja alinhado com os principais diferenciais dela.

Antes de pensar em como a sua marca estará presente nos eventos presenciais, ouça o seu público e mapeie quem é a persona que você e a sua marca querem comunicar.

Não se esqueça: um evento não é criado não tem que preencher as suas expectativas, mas sim as dos seguidores da sua marca.

Em eventos presenciais, a primeira impressão que fica é a que surpreende e interage melhor com o seu público.

Atena Comunica

O que fazemos    •    Sobre nós    •    Portfólio    •    Depoimentos    •    Clientes   •    News 

Copyright © Atena Comunicação. All Rights Reserved.

Contato no WhatsApp

Antes de iniciarmos a conversa, por favor insira os dados abaixo: